27

fev
2020

Itens que Toda Casa do Airbnb Deve Ter

Publicado por : AirConcierge/ 369 0

A plataforma do Airbnb foi criada em meados do ano de 2008, quando os estudantes de design Nathan Blecharczyk, Brian Chesky e Joe Gebbia, tiveram a ideia devido estarem sem dinheiro para fazer o pagamento do aluguel do apartamento onde residiam em São Francisco, na Califórnia.

E foi a partir desse “perrengue” que tudo começou. O que ajudou o grupo de jovens foi uma conferência de designers que haveria na cidade. Devido grande parte dos hotéis da região estarem com lotação completa, eles alugaram os espaços dentro do apartamento, como: sala; a cozinha; o quarto dos fundos. E até proporcionaram um colchão inflável para o hóspede.

A partir desta ideia, os jovens acabaram mudando o conceito das locações por curta temporada e proporcionou a muitas pessoas a chance de alugarem suas casas vagas.

A plataforma hoje em dia é conhecida por suas locações mais acessíveis, embora receba hóspede, não pode ser considerada com as mesmas demandas de um hotel.

A invenção trata-se de casas ou apartamentos que serão alugados. Não será incluso serviço de quarto ou outras comodidades oferecidas por hotéis, por exemplo.

Enquanto para o check-in e o checkout são combinados horários previamente entre os anfitriões e os hóspedes.

É evidente que alugar seu imóvel inutilizado no Airbnb possui muitas vantagens, pois você garante uma renda extra e faz com que sua casa ou apartamento que até então era um passivo, passe a gerar lucros de uma forma inovadora e muito conveniente, mais do que as locações comuns.

Para ser um bom anfitrião, saber atrair e fidelizar seus clientes é um ponto chave, e por isso é preciso que o dono da acomodação tenha um comportamento muito célere e foque suas energias na prestação de um bom serviço.
Quando o assunto é conquistar seus hospedes saiba que você terá de fazer isso com os atributos de sua residência e para isso você terá que dispor de um lugar impecável em todos os sentidos.

⦁ Como é a acomodação perfeita no Airbnb?

O que é preciso ter em uma casa Airbnb? Quais itens domésticos são necessários para que seu hospede considere a acomodação completa para sua estadia?

Vamos conferir?

Prezar pelo conforto dos hospedes é o melhor negócio para obter sucesso no ramo das locações de imóveis, oferecer um ambiente confortável, bonito e completo é essencial. Pensando sempre naquilo que qualquer pessoa não vive sem, independentemente de sua cultura.

 

1. Primeiramente, se faz necessário pensar em itens de roupa de cama extra e sempre bem lavada (também é bom comprar novas, isso se você recebe um bom número de visitantes)

É totalmente normal que caso o seu hóspede tenha uma estadia longa ele queira trocar as roupas de cama. Se for casas de férias, como locais pertos da praia, é bem usual querer limpar os lençóis por conta dos grãos de areia.

Opte por lençóis brancos, limpos e passados. Selecione travesseiros novos e confortáveis. Forneça cobertores que sejam suficientes para a temperatura da estação.

Sempre deixe seu hóspede avisado dessas vantagens! É bom manter um estoque de roupas de cama, isso demonstra para o seu hóspede o quanto você preza por um local organizado, limpo, acolhedor e aconchegante!

 

2. É preciso proporcionar toalhas limpas.

Quem não gosta de secar o corpo com uma toalha de banho limpa e cheirosa? Então contar com várias peças disponíveis garante a seu hospede um maior conforto e comodidade.

Então disponibilize, ao menos 2 toalhas por hóspede, assim ele ficará satisfeito!

Se você tiver máquina de lavar disponível na casa ou no condomínio, explique para o seu hóspede como utilizá-la, e onde há um varal ou um local para seca-las, como é o caso de secadoras, ou então, conte ao seu hóspede os tipos de serviço de limpeza que ele pode obter através de uma empresa fornecedora, por exemplo.

 

3. Ofereça secador de cabelo!

Em qualquer banheiro de hotel, é oferecido secador de cabelo, isso porque esse é um dos itens mais requisitados entre os viajantes. Isso também pode ser um bom diferencial na hora da escolha na plataforma do Airbnb.
Esse item ajuda muito, principalmente as mulheres e as crianças na hora de manterem seus cabelos secos, limpos e bonitos durante toda a viagem.

 

4. Ofereça WI-FI.

É indicado também que o sinal do WI-FI seja de qualidade. Todo mundo precisa estar conectado, portanto, é essencial disponibilizar um sinal de internet na acomodação.

 

 

5. Os itens de cozinha!

Esses são os que mais deve-se pensar detalhadamente, porque quando um hóspede chega, a primeira coisa que ele vai desejar saber é onde que tem um bom mercado próximo.

É legal ter uma cozinha elegante, mas já parou pra pensar que os itens que são realmente essenciais?

Se você optar por uma boa organização nesse quesito, não deixe faltar:

– Copos;

– Talheres;

– Panelas;

– Um jogo de pratos;

 

6. Se certifique de que está tudo ok com a parte hidráulica, elétrica e do encanamento estejam normal. Fazer um checklist dos seguintes itens é essencial para uma acomodação perfeita para seus hospedes!

– Botijão de gás, está ok?;

– Se tiver ar condicionado, está tudo certo?;

– Há pilhas nos controles remotos?;

– A TV está funcionando?;

– Está funcionando todas as luzes da casa normalmente?;

– O chuveiro está em perfeito estado?;

Lembre-se checar tudo é primordial depois da saída de cada hóspede.

 

7. Já para o banheiro, nunca deixe faltar itens como:
– Sabonetes;
– Creme dental;
– Shampoo;
– Papel Higiênico;

 

8. Não esqueça das regras de limpeza!

Deixe-as escritas em um papel, será que é preciso tirar o lixo? Mas onde colocá-lo? Explique tudo que é essencial que seus hospedes saibam, tudo isso evita dissabores desnecessários e faz com que a experiência dele seja incrível!

 

9. É interessante deixar um lembrete para o hóspede, mesmo após ele conhecer você, pode ocorrer de falhar a memória!

Por isso, deixe um guia de como a casa funciona, onde ele pode guardar as roupas, de como ele pode utilizar o fogão, a geladeira, o chuveiro, e etc.

 

 

10. Você pode proporcionar ao seu hóspede dicas em como ele poderá se “virar” na região.
Explique para ele um super mercado mais em “conta”, passeios divertidos pelos locais, metrôs, trens e ônibus próximos, tipos de funcionamento, indicação de boas padarias, restaurantes, e quaisquer outros lugares que você gostaria de que ele conhecesse.

Vale acrescentar que você precisa sempre estar à disposição dos viajantes no momento em que aluga sua casa ou apartamento. Dar atenção aos hospedes e fornecer suporte garante com que a experiência dele seja incrível, rendendo a você ótimos elogios!

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.