20

fev
2020

Como Preparar sua Casa para os Hóspedes do Airbnb?

Publicado por : AirConcierge/ 68 0

Vai alugar sua casa pelo Airbnb e está preocupado sobre como preparar sua casa para um hóspede? Separamos dicas incríveis que deixará seu espaço ainda mais bonito e aconchegantes para os visitantes!

O aluguel de casas por temporadas está ficando cada vez mais comum e com a febre que se tornou o Airbnb, fazer isso tem sido muito rentável para quem te um imóvel e não o utiliza com frequência.

Mas para ter sucesso no ramo, é essencial cuidar da casa e tomar algumas precauções para que o negócio seja positivo. E um dos principais pontos a serem considerados, é que a casa ou apartamento precisa estar sempre impecável, pois isso garante boas avaliações e hospede satisfeito!

Hoje trazemos aqui dicas incríveis sobre como preparar sua casa para os hóspedes do Airbnb, confira!

 

⦁ Como ser um bom anfitrião?

Primeiramente, antes mesmo de pensar em alugar o seu espaço, é preciso que tudo na casa esteja certo. Mais precisamente falando, a estrutura de toda a casa:
– A parte elétrica;

– A parte hidráulica;

– A decoração;

– Itens necessários de sobrevivência (cobertor, toalhas, sabonetes);
– Quaisquer outros itens (cozinha, banheiro, quartos.

Vale lembrar que a casa precisa estar sempre completa. Por exemplo, a sala de estar, o que precisa ter? Um bom sofá, TV (TV a cabo é um diferencial), aparelho de DVD… Na cozinha o que precisa ter? Fogão, forno, cafeteira, panelas, pratos e talheres, geladeira… e assim por diante!

 

 

Outro ponto importante é garantir que em sua acomodação tenha uma boa ventilação e de que os controles de temperatura estejam bem sinalizados e funcionando. Informe aos hóspedes como utilizar o ar condicionado e quaisquer outros aparelhos que possuam alguma peculiaridade.

Mesmo que bata uma “preguiça”, é muito importante que todas estas etapas já estejam concluídas antes de começar a realmente alugar o seu imóvel.

É provável que de início o ambiente não esteja perfeito, mas com o tempo, seus próprios hóspedes te deram feedbacks.

 

⦁ Cuidados com a casa:

É essencial que a casa ou apartamento esteja em bom estado para receber os hóspedes. É preciso estar limpa, o que incluí:

– Sem poeira;

– Chãos varridos;

– Móveis limpos;

– Cozinha limpa;

– Banheiro organizado e limpo;

Limpe o lixo, comidas e sobras de alimentos dos hóspedes anteriores;

 

 

* Organização dos quartos para os hóspedes:

Se houver muitos hóspedes durante vários períodos, o ideal é que seja trocado regularmente. Outra coisa, é necessário que as cores sejam neutras, isso vai dar mais elegância ao local.

Um outro ponto é sobre sua praticidade em lavar. Ao lavar as roupas de cama branca, jogar alvejante é a melhor das soluções para estas peças, é melhor investir em um padrão na hora de investir nesse quesito.

O que acontece, é que quem aluga acaba ficando mais dias, e é importante que tenha mais de 1 peça para cada roupa de cama. Especialmente se você está alugando uma casa perto da praia, provavelmente os lençóis não permaneceram limpos, e o aspecto da areia pode incomodar os seus hóspedes.

Outra parte finalmente é sobre separar toalhas limpas, elas não podem estar manchadas de jeito nenhum! Sempre invista na higiene do seu hóspede, a maioria dos clientes se preocupam muito com esse fator.

Já parou pra pensar se você tem espaço disponível na casa para os seus hóspedes colocarem as roupas?

Todo mundo gosta de abrir as malas e separar item por item do que será usado durante a viagem, e consequentemente, é essencial dar esse conforto como um bom anfitrião faria! Vale disponibilizar um pequeno armário de roupas, certamente a comodidade reinará.

 

⦁ A cozinha ideal para seus hospedes:

Para a parte da cozinha, é preciso que não se deixe que faltar itens como talheres, saca rolhas, frigideira, panelas, espátulas, espremedor de frutas, escorredor de macarrão, liquidificador, micro-ondas. Enfim, o ambiente tem que estar completo, com itens que possam ser usados por qualquer pessoa, independentemente de sua cultura.

Outra coisa, é que quase tudo dentro de casa possa ser oferecido como realmente um lar!

Mas… Como?

Veja:

– Botijão de gás apto;

– Seu fogão está em perfeito estado? As bocas estão todas ‘ok’? Está tudo certo com o forno?

– Geladeira em bom funcionamento;

– Armários livres para compras;

– Louça de cozinha para poder ser utilizada;

– Cafeteira (mais prático);

 

Outra dica para este ambiente da casa, é ter sempre esses itens novos, limpos e funcionando sempre! Pois nada mais desagradável do que panelas arranhadas e utensílios engordurados.

 

 

* Faça uma lista dos locais mais próximos e uteis para seus hospedes:

Lembre-se que tudo é novo para o visitante e contar com um apoio e sugestões pode ser valioso para ele. Indique lugares que você gosta e sabe que é bom!

Veja os exemplos:

– Deixe avisado os mercados mais próximos;

– Explique como funciona para pegar metrô, transporte público, ou como funciona o meio de locomoção por perto;

– Boas padarias para cafés da manhã;

– Indicação de bons restaurantes;

– Hospitais e farmácias próximas;

* Como é a relação com seus vizinhos?

É muito difícil (na maioria dos casos) os vizinhos se darem bem uns com os outros. Portanto, segundo a própria plataforma da Airbnb, é importante que você se certifique-se de informar as regras das áreas comum do seu prédio aos seus hóspedes.
Talvez seja interessante notificar aos vizinhos de que terá hóspedes e lembrar aos hóspedes de não incomodar os vizinhos (por exemplo, não bater nas portas nem tocar a campainha para liberarem sua entrada no prédio).

 

 

Confira algumas dicas interessantes:

[ ] Forneça espaços entre as reservas para você ter pode com mais calma se preparar entre hóspedes. Você pode atualizar suas preferências de reserva para bloquear uma noite ou duas antes das reservas

[ ] Mude a taxa de limpeza e use o dinheiro extra para pagar os produtos de limpeza ou contratar um serviço de limpeza profissional.

[ ] Por que não fornecer alguns produtos de limpeza em seu espaço? Os hóspedes podem precisar!

Seguir essa linha de tratativas é o ideal para que o seu hóspede realmente se sinta como se estivesse em casa, esse tipo de preparação é essencial para o seu futuro cliente voltar ou indicar para os amigos!
É essencial trata-los bem e estar sempre à disposição para que avaliem positivamente o local e o anfitrião, garantindo que a locação de imóveis seja sempre algo rentável para você!

Leave your comment

Please enter comment.
Please enter your name.
Please enter your email address.
Please enter a valid email address.